Atelie do Açúcar

Recu

Meninas, essas dicas vão para todas aquelas que vão ficar de recuperação. Algumas escolas são muito difícies, tipo a minha hahaha :(, e fica difícil passar de ano direto. Se você ficou de recuperação, não se desespere, existem milhares de meninas na mesma situação que você, acredite em mim! Então cole essas dicas no caderno ou na agenda e vamo que vamo, depois de muito esforço teremos férias, uhuuuuul!!!!!



Dica 1: Mantenha a calma
“Além de você, existem outras pessoas passando por isso! Entendi que, antes de me desesperar, deveria lembrar que eu não estava sozinha. Isso me ajudou a manter a calma e não surtar!”

 Dica2: Peça ajuda!
“Aproveitei que minha amiga entendia da matéria e, sempre que ela podia, estudávamos juntas. Me ajudou muito!”



Dica 3: Refaça os exercícios
“Fazer mais de uma vez os exercícios do colégio ajuda a fixar melhor a matéria. Eu, por exemplo, cheguei a colar as fórmulas que tinha dificuldade na parede do quarto.”



Dica 4: Aposte em aulas particulares (ou se não vá para plantões e monitorias na sua escola)

“Eu confesso que passei de ano com muito esforço. Percebi que não adiantava nada estudar sozinha uma matéria que eu não entendia e o que me ajudou foi ter um professor particular. ''
 

Dica 5: Estude um pouquinho, mas todos os dias
“O negócio é se dedicar a longo prazo e não deixar para revisar a matéria toda na última hora. Estudar 20 minutos por dia ajuda muito no final das contas...” 


Dica 6: Sacrifique (um pouquinho) os seus finais de semana  
“Eu fiquei sem sair de casa aos finais de semana para me dedicar um pouco mais aos estudos. Foi chato, mas valeu a pena pois tive as férias todinhas pra curtir.” 
Prefira alguns progaminhas mais calmos que dê para fazer em casa, tipo assistir um filme...

 Dica 7: Priorizar os estudos
“Você pode até ficar com um garoto ou passar um tempo com seu namorado enquanto enfrenta a recuperação, mas  é preciso explicar para ele a situação. Seu tempo terá que ser dividido!”

Essas dicas eu peguei do site Capricho®  

Então meninas, é isso! Nunca desista!
Bisous bisous

2 comentários:

 
LuLima
Blog da Lu Lima

© Copyright 2012 Blog | Luiza Lima

blog boutique